Como se livrar do som das irritantes vuvuzelas


Se você quer assistir aos jogos da Copa do Mundo e se livrar parcialmente desse ruído dos infernos, vai aqui uma dica.



Elas estão por todo o lado, seja qual for a o jogo da Copa e também nas ruas de Pindorama. As irritantes vuvuzelas vieram para ficar e entraram definitivamente para o vocabulário da língua portuguesa tupiniquim. Não só para designar um aparato de sonoridade infernal, outrora conhecido como corneta, como também se tornou o mais novo sinônimo de órgão sexual feminino. Bem, vamos deixar de vuvuzear (sinônimo de popo-furado) e vamos ao assunto.

Agora se você quer assistir aos jogos da Copa e se livrar parcialmente desse ruído dos infernos, vai aqui uma dica. A solução não é totalmente eficaz, mas é o suficiente para diminuir o desconforto provocado pela gritaria histérica das tais vuvuzela durante as transmissões dos jogos.


O ajuste é simples. Basta eliminar a frequência sonora equivalente ao som da vuvuzela, que é 235 Hertz, ou seja, a cada segundo a onda sonora criada pela vuvuzela vibra 235 vezes. Se a sua televisão permite a equalização personalizada do som, faça o seguinte:


- Entre no menu do controle e acesse o equalizador gráfico.

­- Escolha a frequência de 300 Hz, que é a mais comum.

- Reduza esta frequência para cerca de um quinto do total (não elimine totalmente esta freqüência, pois corre o risco de distorcer em demasia o som ).

Pronto. O barulho não some totalmente mas alivia legal os ouvidos.



Bem, agora eu gostaria de saber como faço para calar o vuvuzelo Galvão Bueno. Alguém tem uma dica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário