Geisy Arruda vai ganhar biografia com tiragem de até 20.000 exemplares


Deve ter clima de festa, e não de cerimônia fúnebre, o aniversário de 1 ano do episódio em que a estudante Geisy Arruda foi hostilizada por colegas da Uniban de São Bernardo do Campo (SP) por trajar um microvestido cor de rosa. É que a editora Matrix planeja lançar na data, 22 de outubro, uma biografia de Geisy com tiragem inicial de até 20.000 exemplares.

"O livro está sendo escrito e deve entrar em gráfica em 60 dias. A ideia é lançá-lo em outubro, possivelmente na data do episódio", conta Paulo Tadeu, editor e dono da Matrix. A biografia será desenvolvida e assinada pelo jornalista Fabiano Rampazzo, autor de quatro livros já publicados pela Matrix - entre eles, o Manual do Xavequeiro.

De acordo com Tadeu, a biografia é autorizada por Geisy, que, numa conversa preliminar com a editora, ajudou editor e autor a definirem o esqueleto da obra. Ali, além do episódio vivido pela estudante na Uniban, foram incluídos detalhes picantes de seus relacionamentos amorosos e de sua vida como empresária. Geisy acaba de lançar uma grife de roupas baseada no tom rosa.

Geisy foi procurada pela reportagem, mas seu celular estava desligado. Por contrato, porém, explica Tadeu, ela não pode dar declarações sobre a obra.