Maradona inventa 'castigo' em treino




MATÉRIA DE 09/06/2010 - JORNAL O ESTADÃO

A cada treino em Pretória é possível perceber que Diego Maradona tem o elenco da Argentina na mão. Beijos, abraços e conselhos ao pé d"ouvido são constantemente flagrados. Um exemplo da confiança e da amizade que o grupo de jogadores tem em seu treinador pôde ser notado ontem no fim do treino recreativo.

Maradona desagradou aos dois times ao "apitar a partida". Deixou de marcar pênaltis para os dois lados, inverteu faltas e arrancou gargalhada de todos. Os volantes Mascherano, que ontem completou 26 anos, e Verón eram os seus principais coadjuvantes, sempre prontos para uma brincadeira. Faziam caras e bocas, mas se divertiam com o comandante, quase sem voz.

Ao final, o time de colete laranja, com Messi e Tevez, venceu a equipe de colete azul. Os perdedores tiveram de pagar um castigo. Se posicionaram na linha de um dos gols, viraram de costas e abaixaram o tronco, deixando o bumbum empinado, de frente para umas 20 bolas, colocadas a 20 passos, contados rigidamente por Maradona.

Ao apito do treinador, uma enxurrada de bolas atingiu o grupo que estava no gol. Para sorte de muitos, o excesso de risadas do grupo vencedor fez com que poucas atingissem o alvo principal. Maradona não economizou nas gargalhadas e gozações e acabou fazendo parte do "paredão humano" que recebeu o castigo.

A impressão que passa é que Maradona, que completa 50 anos em outubro, morre de vontade de participar das recreações, mas suas condições físicas não são boas. Além da barriguinha costumeira, Maradona manca bastante por causa de problemas nos joelhos e se limita a toques curtos e lentos na bola.

Tevez. O atacante do Manchester City é outro que desfruta de grande admiração de Maradona. Com o lugar praticamente assegurado entre os titulares, o jogador acertou uma bolada no técnico, depois que o lance estava parado. "Você tinha ouvido o meu apito e assim mesmo chutou, filho da p...", brincou Maradona.

Tevez também não segurou a risada. Ele deverá formar o trio ofensivo com Messi e Higuaín. Resta saber se Milito também vai enfrentar a Nigéria. Maradona só falará com a imprensa na sexta-feira, véspera da estreia, em entrevista obrigatória pela Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário